Marca passa por uma repaginação e mundo da moda aguarda ansioso pelos próximos passos de Ricardo Tisci
É só pensar em Burberry que lembramos de seus clássicos trench coats, a estampa xadrez e toda a elegância que acompanha esses looks. Sem deixar a essência de lado, a grife anunciou recentemente que passou por uma reformulação e agora conta com um novo monograma e uma nova logomarca, ambos assinados por Peter Saville – que também já foi responsável por capas de álbuns famosos do Joy Division e New Order.
Segundo informações da Vogue, a última vez que isso aconteceu foi em 1999, quando a marca se desfez do S ao fim de seu nome, que até então era Burberry’s. O monograma atual homenageia Thomas Burberry, fundador da grife, com as suas iniciais entrelaçadas sobre um fundo bege. Enquanto isso, o novo logotipo traz um olhar do passado ao resgatar o mesmo logo que era usado em 1908, que foi encontrado por Ricardo Tisci, diretor criativo da label, durante uma de suas visitas ao acervo da marca.
Para marcar a fase, ninguém menos que Beyoncé foi a escolhida para a usar o primeiro look da nova era. O visual faz parte do figurino de seu show mais recente, e mostra a tendência da grife em apostar nas grandes celebridades mundiais para alavancar ainda mais a sua popularidade, principalmente entre os jovens. Fechando com chave de ouro o momento da label, a parceria para uma coleção-cápsula com a descolada designer Vivienne Westwood mostra que Tisci realmente deseja mais do que nunca trazer a marca para o século XXI – e fazer os amigos certos no universo fashion.
O que a Burberry tem para nos mostrar o futuro dirá, mas com certeza já estamos ansiosas!