Mais recentes Maquiagem

Para iluminar o rosto, sombra azul cobalto!

01/11/2018

Tom é a aposta para a próxima temporada para deixar o visual supermoderno

Cheio de altos e baixos ao longo da história, nem sempre a sombra azul foi vista com bons olhos no mundo das makes. Talvez por ser mais extravagante e difícil de combinar, muita gente prefere não arriscar e deixa o tom de lado. Mas se você ainda tem dúvidas sobre usar ou não a cor, a gente te ajuda! Uma ótima forma é começar com o azul cobalto – além dele ser mais sóbrio, está super em alta. Veja abaixo como aplicar na prática.

azul cobalto, sombra, maquiagem

Reprodução/Pat McGrath e Pixie Market

azul cobalto, sombra, maquiagem

Reprodução/Instagram @nyxcosmetics e Eye Shadow Lipstick

Para aplicar, prefira usar os dedos ou uma esponja. O segredo é dar leves batidinhas para o pigmento ficar ainda mais intenso e realmente fixar na pele. Depois, use o pincel de sombra para esfumar o produto, misturar com outra cor e fazer o acabamento. Vá repetindo este processo até chegar no tom desejado, e no caso do azul cobalto, ele pode variar bastante – deste superintenso até uma versão mais suave e discreta.

Vista muitas vezes com uma vibe mais “artística”, este tipo de sombra realmente funciona bem em passarelas e editoriais de revista, mas nada impede que também esteja presente no dia a dia de qualquer uma de nós. Várias celebridades já usaram no red carpet, e de formas bem diferentes. O que todas elas têm em comum é que chamam a atenção, e dão um resultado moderno e ao mesmo tempo sofisticado.

azul cobalto, sombra, maquiagem

Kim Kardashian e Lily Collins (Getty Images)

azul cobalto, sombra, maquiagem

Thandie Newton e Lupita Nyong’o (Getty Images)

Para quem ama investir nos detalhes, o delineado azul é um charme! Vale deixar o pretinho básico de lado e apostar neste cat eye diferenciado. Seja com a própria sombra ou com o delineador (hoje em dia é fácil encontrar versões coloridas de várias marcas), a tendência veio para ficar.

Dê uma chance ao azul e surpreenda-se!