Beleza Rosto Uncategorized

Tendências para Sobrancelhas em 2021 por Kely Bavaresco

06/01/2021

Moldura dos olhos, as sobrancelhas nunca ganharam tanto destaque quando o assunto é beleza. Finas, arqueadas, cheias, curvadas, elas passaram por modismos e tendências ao longo das décadas. Nos dias de hoje, nunca se teve tantos recursos para deixá-las mais bonitas.

Saiba sobre as novidades e tendências para sobrancelhas para 2021. Entrevistamos Kely Bavaresco, que está à frente do ID, profissional de destaque em Porto Alegre e no Brasil que é perita no assunto e a gente é fã!

Quais as tendências em formato e cor para sobrancelhas?

Atualmente as tendências em relação às sobrancelhas estão bem expressivas, sendo utilizadas técnicas como lamination ou brow lamination, que utilizam os próprios fios para resultados mais naturais. O que está em alta hoje é não cortar os fios, remover minimamente o excesso de pelos na região da glabela (espaço entre as sobrancelhas) e no ângulo de olho, deixando as sobrancelhas com aspecto mais selvagem e sem esforço.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Kely Bavaresco (@kelybavaresco)

Mas a tendência não serve para todo mundo, tudo depende do ângulo e do formato do rosto de cada um. É importante que o profissional faça o estudo de visagismo, uma avaliação prévia ao procedimento que ajuda a saber qual o melhor formato e cor para as sobrancelhas, sempre buscando ressaltar a essência que a pessoa quer transmitir no seu visual.

Lembrando que tendências são voláteis e mudam a toda a hora, por isso é importante ter cuidado e pensar na preservação dos fios. O fio da sobrancelha é um pelo muito sensível. Ao remover algum fio de forma equivocada, ele pode não crescer novamente, causando um dano irreversível ao formato.

Quais técnicas mais avançadas na micropigmentação?

O objetivo da Micropigmentação é fazer um trabalho que preencha as falhas nas sobrancelhas e atenda as necessidades da cliente mantendo a naturalidade, como um complemento de fios ou sombreamento. Hoje, a tecnologia evoluiu muito, permitindo a diminuição no uso de pigmento e a dor / desconforto na sua realização, gerando um resultado mais leve.

Muitas ruivas e loiras tem receio de fazer micropigmentação. Como é feita a escolha dos pigmentos para ruivas e loiras?

A escolha adequada para o pigmento de loiras e ruivas tem que ser baseado no fio de suas sobrancelhas. Na colorimetria, o tom é feito a partir de uma formulação de tonalidades adequadas para cada pessoa. O pigmento é pensado de forma harmônica e discreta, para combinar com o pelo e com o tom de pele.

Por que alguns pigmentos ficam azulados com o tempo? Existe alguma forma de evitar?

Para formação da cor marrom são utilizadas várias cores. Antigamente era comum adicionar o azul na mistura para a formulação das tonalidades do marrom, mas hoje pouquíssimos pigmentos aplicados na face utilizam o azul na sua composição.

Ao colocar um pigmento na pele ele sofre alteração, porque é um corpo estranho sendo inserido em um corpo vivo, ou seja, ele assimila isso como lixo celular e vai fagocitando, quebrando em algumas cores de moléculas menores. Então dentro da mistura de cores algumas vão sobrando e acabam aparecendo, o azul é uma delas, por ser a mais difícil de sair do corpo.

Mas a tonalizada azulada pode ser evitada. Basta escolher um pigmento que não possua a cor azul na formulação e não aprofundar demais sua aplicação na pele.

@kelybavaresco é Esteta Cosmetóloga, Designer de Sobrancelhas, Visagista formada pela escola Philip Hallawell (SP), Advanced Master em Fios Realistas de Sobrancelhas, Colorimetria Avançada, Despigmentação e Laser Terapeuta por European Laser School (Portugal).

Para tirar suas dúvidas sobre o procedimento ou reservar seu horário, envie um WhatsApp para o ID clicando aqui.

No Comments

    Leave a Reply