Mais recentes Rosto

Saiba como funciona o Ultrassom Microfocado e seus benefícios

09/03/2021

A tecnologia na área da beleza não pára de crescer e, claro, de nos trazer novidades incríveis a cada ano. Há algumas décadas, seria impensável imaginar que tantos tratamentos não invasivos e extremamente eficientes existiriam para contribuir com a autoestima de pessoas em todo o mundo. Felizmente, a ciência nos surpreende e hoje traz diversas opções para tornar isso possível.

Uma delas é o ultrassom microfocado, uma estratégia muito interessante que promete diminuir consideravelmente o aspecto de flacidez da pele. Esse é um tratamento que tem trazido resultados bem promissores!

Quer saber mais sobre ele? Então, continue a leitura e descubra como funciona o ultrassom microfocado, quais são os seus objetivos e quais pessoas podem utilizar esse tipo de ferramenta para melhorar a autoestima e a qualidade de vida. Vamos lá!

O que são ultrassons?

As máquinas de ultrassom recebem esse nome por conta das ondas ultrassônicas emitidas por elas. Essas ondas têm uma frequência bem diferente da que é captada pela audição humana, por isso esses tratamentos são bem silenciosos e nada incômodos.

A utilização de ondas ultrassônicas na medicina foi um grande avanço para a ciência. Com elas, conseguimos obter imagens em tempo real de tecidos que estão dentro do corpo, possibilitando o diagnóstico e a prevenção de uma série de doenças.

Essas ondas também são utilizadas no tratamento de doenças, em uma técnica que se difere da ultrassonografia (usada para a captação das imagens, como mencionado).

Essas ondas são fundamentais para a área estética, proporcionando alterações benéficas em tecidos e trazendo muito mais beleza e autoestima para os pacientes que nelas investem. A seguir, saberemos mais sobre o assunto!

O que é um ultrassom microfocado?

Gostaria de ter uma pele mais firme e uniforme? Então, o tratamento de ultrassom microfocado pode ser ideal para você! Esse é um procedimento estético que tem como objetivo o efeito lifting, ou seja, de levantar o tecido cutâneo melhorando o seu aspecto geral.

Dentre seus benefícios, estão que ele é não invasivo, não requer repouso posterior, não deixa marcas, hematomas ou inchaço e tem poucas contra indicações.

Como funciona o ultrassom microfocado?

As ondas de ultrassom têm a capacidade de penetrar nas camadas mais profundas da pele sem prejudicar a superfície.

Ao fazer isso, as ondas geram o aumento da temperatura nas camadas da derme e dos músculos, causando dano às proteínas do tipo colágeno, responsável direta pela firmeza cutânea.

O dano causado, no entanto, não é permanente. Ele serve apenas para estimular a produção de novas proteínas e a sua regeneração, fazendo com que o seu “estoque” nas células aumente consideravelmente. Isso deixa a pele com um aspecto viçoso, jovial e muito mais bonito!

Quais são os principais aparelhos de ultrassom microfocado?

Agora, veremos quais são os aparelhos mais comumente utilizados nessa estratégia. Confira!

Ulthera

Extremamente moderno, o Ulthera permite que áreas de até 4,5 mm sejam atingidas pelas ondas ultrassônicas, fazendo com que os resultados sejam muito rápidos e eficientes.

Outra vantagem deste aparelho é que traz resultados satisfatórios em apenas uma sessão. O tratamento é não-invasivo e completamente indolor e mais indicado para flacidez do tipo leve e moderada.

Ultraformer

O Ultraformer também traz resultados satisfatórios com apenas uma sessão. Seu limite de aplicação é semestral.

O ultrassom microfocado Ultraformer é muito indicado para as regiões faciais e da papada, gerando resultados bem satisfatórios. No caso das aplicações em outras áreas do corpo, a técnica recomendada é a de ultrassom macrofocado.

Herus

Com alta intensidade e muita potência, o aparelho Herus também é capaz de trazer resultados incríveis para a revitalização da face dos pacientes, promovendo a renovação das moléculas de colágeno no organismo.

Seu benefício está na promoção de tratamentos duradouros e praticamente instantâneos, exceto em casos mais graves de flacidez, que demandam mais sessões. Além disso, auxilia na nutrição do tecido cutâneo.

Vithara

Por fim, o outro aparelho comumente utilizado nos tratamentos de ultrassom microfocado é o Vithara, que também conta com aprovação dos principais órgãos de saúde do mundo.

Ele funciona da mesma maneira que seus “irmãos”, ou seja, promovendo um aquecimento da região cutânea e a introdução de ondas que geram microlesões. Ao serem reparadas, elas fazem com que a produção de colágeno seja estimulada, melhorando a aparência da pele em efeitos duradouros e muito rápidos de serem obtidos.

Quais são os seus objetivos e benefícios?

Com o passar do tempo, é normal que o corpo pare de produzir certas proteínas com a mesma velocidade que fazia quando era mais jovem. Esse é um efeito natural do envelhecimento, por qual todos nós passaremos.

No entanto, isso não significa que não possamos adiar esse processo, certo? O principal objetivo do ultrassom microfocado é estimular a produção do colágeno pelo organismo, fazendo com que a flacidez seja atenuada. O seu foco é a região da face e também a famosa “papada”, que fica entre o pescoço e o queixo, mas também oferece muitos benefícios para regiões corporais como culote, abdomen e bananinha (aquela região entre glúteos e posterior de perna que é terror entre as mulheres). Em áreas maiores, no entanto, os resultados podem demorar mais a aparecer.

O tratamento também é bastante eficaz contra rugas e linhas de expressão, sendo um poderoso aliado contra as marcas que a idade traz para o nosso rosto. Para quem esse tratamento é indicado?

O tratamento com ultrassom microfocado é indicado para homens e mulheres que se encontram insatisfeitos com a flacidez na área do rosto e em pontos específicos do corpo. Sua aplicação é contra indicada para regiões corporais que tenham próteses metálicas, como a dentária.

É fundamental buscar uma clínica estética que seja referência na área para com profissionais qualificados e habilitados para aplicação do aparelho.

Quer saber mais sobre o assunto ou tirar dúvidas sobre esse e outros tratamentos da área da beleza? Então, fique à vontade para entrar em contato! A nossa equipe está sempre à disposição para bater um papo e responder às suas principais perguntas. Aguardamos a sua mensagem!

No Comments

    Leave a Reply