Beleza Blog Cabelo Mais recentes

Novidade L’Oréal – Faça você mesmo

11/01/2022

A L’Oréal espera revolucionar a forma da coloração do cabelo com essa inovação de alta tecnologia apresentada na Consumer Electronics Show (CES 2022) deste ano em Las Vegas: Colorsonic, para coloração em casa.

Você é do time DIY (Do It Yourself) que se arriscam a pintar o cabelo em casa, sem ajuda de um profissional? Então continue a leitura deste post para saber tudo sobre essa novidade que promete facilitar a vida das aventureiras capilares 💇🏼‍♀️.

Para a coloração do cabelo em casa, o conceito de escova Colorsonic usa um processo inovador, mas simples: Colorsonic portátil pode misturar e aplicar o produto uniformemente, de acordo com a empresa, devido a presença de cerdas que funcionam como aplicadores da tinta — esta, por sua vez, é fruto de uma mistura entre revelador e a fórmula com pigmento da própria empresa, e fica armazenada na metade inferior da “escova”, em um cartucho – ou seja – zero bagunça na pia. As cerdas se movimentam em ziguezague cerca de 300 vezes por minuto para tornar a aplicação uniforme.  Se funcionar como prometido, deve ajudar as usuárias a obter resultados consistentes de coloração de cabelo sem precisar ir ao salão.

Segundo a L’Oréal, há atualmente 40 tons disponíveis — com previsão de outros “ousados” com o tempo — 😎. E para que você possa escolher a sua loucura de forma confortável é só selecionar o seu tom diretamente pelo site Colorsonic e o kit é enviado para a sua casa. 

Após a aplicação, caso ainda sobre tinta, é possível armazenar o restante no cartucho para um retoque posterior. Segundo Guive Balooch, Head Global de Pesquisa e Inovação na incubadora tecnológica da L’Oréal, o objetivo da companhia é “alavancar a ciência e a tecnologia para resolver problemas antigos para os consumidores”. 

“Quando a pandemia causada pela COVID-19 levou ao encerramento temporário de muitos salões de beleza, o negócio de tintas domésticas para o cabelo cresceu 6%. Durante esse tempo, os consumidores enfrentaram os desafios de um processo de coloração de cabelo em casa que permaneceu praticamente inalterado durante décadas, seja na mistura da tinta de cabelo e na dificuldade em aplicar a mesma em lugares de difícil acesso”, disse a empresa. 

A empresa afirma ainda que o sistema contribui para o planeta de forma sustentável, já que cada cartucho utiliza 54% menos plástico do que kits de tingimento caseiros tradicionais. 

A Colorsonic parece legal, mas…

Apesar da proposta parecer interessante, a  Colorsonic cobre apenas uma pequena parte do problema. Ao menos nesse estágio de desenvolvimento. 

Como a própria empresa diz o sistema é feito apenas para a aplicação da tinta nos fios, ou seja, cobertura. Para pessoas que desejam trocar a cor de cabelo – normalmente – é preciso uma descoloração prévia. E esse é um processo bem mais delicado e com riscos maiores (quem nunca errou a mão no descolorante e acabou com um corte químico, não tem ideia do que é desespero! 🥲) 

Na prática, isso também quer dizer que a aplicação uniforme do tonalizante nem sempre vai se traduzir em um cabelo uniformemente pintado — se a descoloração for ruim, todo o investimento no dispositivo e o próprio tempo gasto com a pintura será em vão, as manchas vão aparecer de qualquer forma. 

Porém, vale muito a pena aguardar para conferir essa novidade, já que  a L’Oréal paga o nome e se tornou um dos pilares da CES nos últimos anos. Em 2019, anunciou um sensor desenvolvido com o pioneiro que mede os níveis de hidratação da pele. No ano seguinte, lançou um dispensador inteligente que mistura produtos para a pele, levando em consideração fatores como rugas, visibilidade dos poros, temperatura e níveis de pólen. Em 2021, a marca YSL da L’Oréal revelou um fabricante de batom caseiro baseado no sistema Perso Smart Skincare. Ou seja, estamos ansiosas já para ver o resultado dessa promessa que tem previsão de ser lançado no mercado em grande escala em 2023.

E fica a dica: o ideal mesmo é sempre buscar um colorista para te ajudar a conseguir a cor perfeita com segurança. 

Para não errar na cor ou danificar seus cabelos se arriscando em casa, confira no site ou app Mais Bonita por Menos todas nossas promoções para salão. Clique Aqui.

No Comments

    Leave a Reply