Beleza Rosto

Olhar caído? Veja como tratar a flacidez das pálpebras

30/05/2022

Você já deve ter escutado a frase “Os olhos são a janela da alma”, correto? Isso porque, além de mostrarem grande parte de quem somos, eles também dizem muito sobre nossa idade e saúde. Mas como o olhar influencia em nossa jovialidade? À medida que envelhecemos, a pele das nossas pálpebras torna-se flácida, o excesso de pele torna-se evidente e caem sobre os olhos, que ficam semi-tampados, o que faz com que todo o nosso rosto pareça cansado. E isso vai além da questão estética, já que pálpebras caídas e flácidas frequentemente interferem na boa visão.

As pálpebras flácidas deixam muitas pessoas incomodadas e insatisfeitas com sua aparência, pois este problema deixa o olhar cansado e pouco jovial. Por isso, trazemos para você os melhores tratamentos para a flacidez palpebral. Quer saber mais? Continue a leitura até o final.

A flacidez das pálpebras – e de toda a pele do nosso rosto – é uma consequência natural do envelhecimento da pele. Com o avanço da idade, a flacidez cutânea ocorre devido as diminuições de níveis de colágeno e elastina na pele, associado a quedas dos coxins profundos de gordura facial e a reabsorção óssea. É agravado, principalmente, no período pós-menopausa, quando os níveis de colágeno apresentam queda em maior escala, deixando a pele ‘frouxa’. Isso acontece porque o tecido subcutâneo fica sustentado pela musculatura e também pelo arcabouço ósseo. Com o avançar da idade e a influência das mudanças hormonais, a musculatura vai afinando e ficando menos firme, o que contribui para que as pálpebras superiores e inferiores fiquem flácidas e caiam.

Os cuidados diários podem ajudar a prevenir a flacidez da região das pálpebras

Cuidar da pele diariamente contribui para deixá-la com um aspecto hidratado e com mais viço. Muitas pessoas usam o hidratante em toda a face, contudo esquecem utilizá-lo ao redor dos olhos. Portanto, uma dica importante é hidratar essa área diariamente. A hidratação protege a pele e pode sim proporcionar um melhor aspecto. Além de uma pele hidratada, é importante mantê-la protegida do sol, diariamente. A região ao redor dos olhos acaba por ser negligenciada também no uso do protetor solar, contudo, por ser uma pele mais “fininha” é uma região que sofre muito com as consequências do fotoenvelhecimento. Não se esqueça disso!

Eu sofro pois já tenho tendência à flacidez palpebral! Tem solução?

Em primeiro lugar, as pálpebras precisam ser avaliadas por um profissional da área estética. Ele é responsável por examinar o grau de flacidez de pálpebra e indicar o tratamento mais adequado para cada caso. Em alguns casos leves e moderados, é possível recorrer a tratamentos estéticos. Alguns pacientes têm uma flacidez de pálpebra que permite a correção clínica, sem cirurgias!

Quais os melhores procedimentos para tratar a flacidez das pálpebras?

Eletrocautério (Peeling Ultrassônico)
Utilizado na blefaroplastia sem cortes, o eletrocautério dispara uma corrente elétrica diretamente na pele. Com isso, uma queimadura superficial e controlada é gerada e já é comprovado que o resultado do tratamento é promissor na área das pálpebras. Ocorre a diminuição da flacidez da região e uma retratação da pele, com um aspecto mais bonito e saudável.

Jato de plasma
Como o próprio nome já sugere, o aparelho emite o plasma . Este é altamente energético e pode interagir com a pele de diferentes formas, dependendo da intensidade de energia que for utilizada no tratamento. A carga mais baixa é indicada para tratamento de acne, a média é indicada para flacidez e rugas. Já a carga mais alta é utilizada na blefaroplastia sem cortes. Isso porque a pele que recebe essa carga apresenta retração, com melhora do aspecto de flacidez das pálpebras, olho caído e pequeno. O tratamento rejuvenesce e proporciona abertura de olhar.

Radiofrequência
A tecnologia de radiofrequência fracionada, bastante conhecida, funciona de modo que um aparelho emite “ondas” que atingem determinada profundidade na pele (a depender do equipamento, ajuste e procedimento), para estimular reações normalmente associadas à melhoria do aspecto da pele por estímulo a regeneração de tecidos e formação de colágeno e elastina.

Ultraformer
O Ultraformer é um aparelho para tratamento de lifting facial não cirúrgico. Ele utiliza um ultrassom macro e microfocado para criar pequenas lesões por dentro da pele e estimular o colágeno, deixando a pele da região mais firme e, consequentemente, levantando o olhar.

Toxina botulínica

Principalmente na região frontal (testa) para arquear as sobrancelhas, tirando o olhar de cansado e evitando linhas de expressão. O equilíbrio entre o relaxamento frontal e glabelar (região do bravo) torna possível balancear a altura das sobrancelhas, uma vez que essas musculaturas têm ações opostas.

Fios de PDO

Você provavelmente já ouviu falar deles.  Os fios de PDO, tanto espiculados quanto lisos, para tração do tecido e promovendo o estimulo de colágeno, trazendo como resultado aquele lifiting que promove abertura do olhar.

Acabe com a flacidez de pálpebra com as promos do Mais Bonita por Menos!
O Mais Bonita, sua plataforma online de descontos em serviços de beleza e autoestima, oferece todos os tratamentos para combate à flacidez citados neste artigo. E muitos outros, claro! Somos especialistas em renovar sua autoestima através de promoções incríveis, com valores e condições de pagamento únicas.

Gostou da informação? No Blog Mais Bonita você encontra mais artigos sobre assuntos referentes a tratamentos estéticos em geral.

No Comments

    Leave a Reply