Beleza Rosto

Os melhores tratamentos estéticos para se fazer no inverno

07/06/2022

Quando falamos de inverno, logo pensamos no frio e nas mudanças bruscas de temperatura. Para maioria, essa época do ano é de maior reclusão, representando uma menor procura de procedimentos estéticos. No entanto, o inverno pode ser seu melhor aliado na hora de realizar procedimentos estéticos!

Nessa temporada estamos mais livres dos danos que o excesso de sol causa, longe do cloro das piscinas, sem falar que o uso de peças de roupas quentinhas ajudam a disfarçar e proteger partes do corpo em tratamento.

Por que fazer procedimentos estéticos no inverno?

O principal motivo para o inverno ser a melhor época para realizar tratamentos estéticos é que acabamos não nos expondo ao sol. Já que vários procedimentos atuam removendo uma camada superior da pele, ela tende a ficar muito mais sensível e requer cuidados especiais que são mais difíceis de mantermos no verão. A exposição ao sol e calor excessivo pode ter efeitos negativos no tratamento e até gerar complicações sérias. Segundo os dermatologistas, é durante o inverno que alguns dos principais procedimentos para a correção da estética são mais propícios. Podem ser realizados peelings, aplicação de luz pulsada, lasers (como depilação, remoção de tatuagens e olheiras), bem como tratamentos invasivos como cirurgias plásticas.

Conheça alguns dos procedimentos que podem ter o resultado potencializado nessa estação:

Co2 fracionado

O laser Co2 fracionado é indicado para rejuvenescimento facial, corporal ou estrias. O tratamento uniformiza o tom da pele, tratando melasma, cicatrizes de acne e flacidez. O tratamento em si consiste no aquecimento da derme, destruindo as células envelhecidas e forçando a renovação celular durante o processo de cicatrização. Durante o pós, é fundamental que a luz solar seja evitada, o que ajudará a amenizar a inflamação e a baixa incidência solar evita manchas. Clique aqui para ver promoções deste tratamento.

Luz Pulsada

É um tratamento feito com aparelho que emite feixes de luz que permite tratar rugas, olheiras, linhas de expressão, manchas, flacidez e depilação. A luz possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, em diversas áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço. Para se obter o máximo de eficácia no tratamento de manchas, sardas e vasos sanguíneos aparentes é recomendado evitar exposição ao sol e locais como praia e piscina, o que pode até piorar a queixa inicial. Para ver tratamentos com luz pulsada clique aqui.

Remoção de tatuagem a laser

A remoção funciona a partir da absorção da energia do laser pelo pigmento da tatuagem, fragmentando a tinta até esta ser absorvida pelo sistema linfático. Desta forma, o pigmento é eliminado de forma natural pelo o organismo, sem prejuízo para o mesmo. A duração do tratamento e quantidades de sessões são relativas e dependem de uma combinação de fatores como estado geral do paciente, hábitos de vida, cor da tatuagem, tempo, exposição ao sol, recuperação da pele e espessura do traço. A exposição ao sol, piscina e mar pode causar manchas e cicatrizes permanentes no local da tatuagem, devido a pele da região estar sensível pela aplicação do laser. Encontre pacotes de remoção de tatuagem aqui.

Melasma

Melasma é o surgimento daquelas famosas manchas escuras na pele, que normalmente ficam espalhadas pelo rosto. Ela também podem aparecer em outras áreas que ficam expostas ao sol, como mõsd, braços e colo. É mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, porém também pode afetar os homens. Quando surgem na gravidez, as manchas são chamadas de cloasma gravídico. O melasma propriamente já não pode ser exposto ao sol e, após os tratamentos que podem ser combinados com laser, luz pulsada, peelings e microagulhamento, o cuidado deve ser redobrado.

Peelings 

O peeling estimula a renovação das células da pele por meio de uma descamação controlada com o uso de substâncias químicas ou de métodos físicos, como a dermoabrasão. O procedimento pode ser utilizado para clarear manchas e cicatrizes de acne, além de atuar no tratamento de rugas e linhas de expressão. Por ter essa característica de renovação celular deve-se cuidar o pós em até 1 semana, quando a pele começa a se recuperar. Encontre diversos tipos de peeling – para todos os tipos de pele aqui.

Mesoterapia para gordura localizada 

Já a mesoterapia para gordura localizada, especificamente, aplica a substância nas células de gordura, tornando a gordura mais fluída. A gordura fluidificada acaba sendo reabsorvida pelo fígado e será, posteriormente, metabolizada e eliminada pelo organismo, pelas fezes, urina ou até mesmo usada como energia. Esse procedimento é realizado a partir de injeções na região que desejas eliminar a gordura localizada. Isso pode gerar alguns hematomas e inchaço local, que tende a diminuir cerca de 48 horas após. Porém, ninguém quer ficar roxa e inchada no biquíni, né?  Portanto, a frase “o corpo do verão construímos no inverno” vale para os procedimentos de gordura localizada também.

Preenchimento e Botox 

Bom, esses são os queridinhos do momento! Responsáveis por tratar os principais sinais do envelhecimento facial, os procedimentos de harmonização facial também são indicados de serem realizados no inverno. Isso porque a sua aplicação pode provocar hematomas que, quando expostos ao sol, podem se tornar manchas permanentes. Além disso, no verão nosso organismo está mais propenso a inchar, o que pode prolongar aquele edema pós procedimento.

Microagulhamento

Microagulhamento ou também chamado de Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA®) é uma técnica que utiliza um dispositivo semelhante a um rolo com inúmeras microagulhas , ou mesmo uma caneta cuja ponta é feita destas pequenas agulhas, e que tem por objetivo tratar cicatrizes, estrias, rugas e manchas na pele. Além de microagulhar é possível associar a ativos clareadores, estimuladores de colágeno e muitos outros para proporcionar uma entrega direto em derme profunda. Esse tratamento provoca danos a epiderme, ou seja, camada mais externa da pele e deve-se ter cuidado redobrado com a exposição solar.

Eletrocautério para flacidez palpebral 

Através de corrente elétrica alternada, promove a remoção superficial da pele, estimulando a formação de novo tecido, além de estimular a circulação sanguínea, melhorando a nutrição e oxigenação da pele. Essa técnica promove um lifting por retração tecidual e conta com um pós de muitos cuidados, para evitar que a região tratada manche. Por isso, nada de sol, mar, piscina!

Cuidados necessários

Ainda que a incidência da luz natural seja menor no inverno, não significa que você não deva prestar atenção em outros comportamentos. Cada técnica tem recomendações específicas após sua realização, mas, em todos os casos, deve-se usar sabonetes suaves, algum produto hidratante que tenha a proposta de cicatrizar a pele e, claro, o filtro solar.

Todos esses tratamentos e muito mais você encontra no Mais Bonita por Menos com descontos e parcelamento em até 12 x sem jurosClique aqui para ver nossas promos e aproveite o friozinho para ficar ainda Mais Bonita.  Valores e condições de pagamentos exclusivas para compras no site ou app Mais Bonita. 

Quer saber mais sobre o assunto ou tirar dúvidas sobre tratamentos da área da beleza? Então, fique à vontade para entrar em contato! A nossa equipe está sempre à disposição para bater um papo e responder às suas principais perguntas. Aguardamos a sua mensagem! 

No Comments

    Leave a Reply