Ter cabelos fortes e saudáveis é o desejo de muitas mulheres. Porém, o uso de fontes de calor frequente, como secador e chapinha, a descoloração dos fios e poluição prejudicam nossas madeixas, deixando o cabelo opaco, fraco, com frizz e volume. Assim, cada vez mais, surgem tratamentos com novas tecnologias, que prometem hidratar e recuperar os fios. O queridinho do momento é a Ozonioterapia Capilar, um tratamento que promete muitos benefícios ao couro cabeludo e aos fios.
E então meninas, vamos saber mais sobre este procedimento?
Ver esta publicação no Instagram
O que é Ozonioterapia?
A Ozonioterapia é uma técnica bem antiga, utilizada desde o século XIX. Na Primeira Guerra Mundial, os médicos usavam o ozônio para tratar as feridas de soldados em combate. A ozonioterapia, em suas diversas formas de aplicação, é usado no tratamento de várias doenças, possuindo propriedades cicatrizantes, bactericidas, fungicidas entre outras.
Como se aplica aos cabelos?
O ozônio é um gás composto por 3 átomos de oxigênio que tem importantes propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e anti-sépticas, além de ter um efeito de melhora da oxigenação dos tecidos, assim como fortalecimento do sistema imune. O ozônio atua aumentando o número de antioxidantes que agem no organismo. Isso acaba levando um fluxo maior de nutrientes para os folículos capilares que são mais estimulados. Além disso, o ozônio faz com que as peptonas formem uma película protetora em cada fibra capilar. A ozonioterapia capilar consiste num processo em que é administrado gás de ozônio nos cabelos em uma máquina de vapor. O ozônio é aplicado no couro cabeludo e ao longo dos fios e a aplicação dura cerca de 20 a 30 minutos.
Esse processo tem como vantagens:
- Ajudar no crescimento;
- Fortalecer os fios;
- Rejuvenescer os fios;
- Eliminar qualquer infecção microbiana do couro cabeludo ou dos fios;
- Dar volume, deixando o cabelo mais encorpado;
- Reparar e reconstruir os fios;
- Ajudar a eliminar as pontas duplas;
- Diminuir o frizz;
- Combater a caspa;
- Brilho surpreendente;
- Cabelo mais macio.
Vale destacar que, o ozônio é muito solúvel, então para a técnica capilar ele é usado com água. A mistura possibilita uma reação destes dois componentes sob a forma de vapor que, em contato com os fios, fortalece sua estrutura. Ainda há estímulo da circulação sanguínea e eliminação de infecções e lesões do couro cabeludo.Tudo isso graças à ação bactericida e cicatrizante do ozônio, que limpa o couro cabeludo e elimina as toxinas e impurezas presas no fio, potencializando a absorção dos nutrientes, deixando os cabelos restaurados, sedosos e com o que as mulheres mais querem: com volume e densidade.
A técnica, que pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo, ajuda a melhorar a oxigenação cutânea, além de estimular o metabolismo celular e combater a ação dos radicais livres, uma vez que promove a revitalização das células.
Ver esta publicação no Instagram
Indicações
O vapor de ozônio é indicado para todos os tipos de cabelo e é livre de contraindicações. Ele pode, inclusive, ser feito por pessoas com couro cabeludo sensível, com caspa ou dermatite. O ozônio limpa a área e elimina as toxinas da pele e as impurezas presas no fio e no couro cabeludo.
Além de todos os benefícios da Ozonioterapia Capiar, essa pode ser uma boa pedida também para quem faz coloração ou descolorações no cabelo com frequência. Para cabelos com tintura fortalece os laços entre os fios de cabelo e o corante, mantendo o brilho por mais tempo e para cabelos descoloridos o ozônio irá repor massa e água dos fios, perdidos durante a descoloração.
Portanto, a Ozonioterapia Capilar é uma ótima alternativa para cuidar da saúde dos fios, pois, graças a suas propriedades antifúngicas e antibacterianas, ela combate a queda de cabelo e a caspa, deixando os fios mais macios e brilhosos.
Gostou dessa novidade do hair care? Então não deixe de conferir nossas promos com Ozonioterapia Capilar, com valores e condições de pagamentos exclusivas para compras no site ou app Mais Bonita.
No Comments