Beleza Rosto

Você conhece a técnica de aplicação de Botox chamada Microbotox?

05/07/2022

O surgimento de rugas e linhas de expressão são processos naturais do envelhecimento e, estão diretamente relacionados a diminuição da produção de colágeno e elastina, fazendo com que a pele apresente tais sinais. Alguns procedimentos são conhecidos e muito utilizados para atenuar os efeitos clínicos que o tempo nos trás, como preenchimento com ácido hialurônico e toxina botulínica.

Porém, infelizmente, nem tudo pode ser resolvido com os procedimentos mais conhecidos da harmonização facial.

Poros abertos, oleosidade, rosácea, rugas mais finas, principalmente na região da pálpebra inferior te incomodam? Então você precisa conhecer o Microbotox.

O Microbotox, também chamado de mesobotox ou microtox é uma técnica de uso da toxina botulínica super diluída – para 20 ou 30% da sua dose habitual – sendo injetada superficialmente na derme:  que é a camada que fica embaixo da parte visível da nossa cútis. Isso faz com que a toxina botulínica aja aumentando a firmeza da pele, afim de evitar o aparecimento de ruguinhas finas e também diminuindo a ação das glândulas sudoríparas (que produzem o suor) e sebáceas (que produzem o sebo que fornece oleosidade para a pele). Assim, a pele tratada com microbotox fica mais firme, menos oleosa e produz menos suor, o que promove uma melhora global no visual e textura da pele.

Indicações do uso da técnica de Microbotox

O Microbotox tem como objetivo melhorar a qualidade da pele e diminuir a atividade das glândulas sebáceas e sudoríparas para controlar a oleosidade, diminuir o suor excessivo e amenizar os poros dilatados. Além disso, a técnica de Microbotox permite tratar aquelas ruguinhas que persistem mesmo após o tratamento com toxina botulínica em doses habituais, principalmente na região de pálpebra inferior.

Pode ser aplicado na região infrapalpebral (abaixo dos olhos) para amenizar rugas finas que aparecem (ou pioram) ao sorrir, nas bochecha e zona T (testa, nariz e queixo) para melhora do aspecto de poros dilatados, rosácea, oleosidade. Essa técnica também pode ser aplicada para diminuir a atividade de glândulas sudoríparas quando produzem excesso de suor em regiões como cabeça, axilas, mãos e pés. Podendo ser aplicada também na região de pescoço, para amenizar a contração das bandas platismais. Ou seja, o microbotox é indicado para:

• Pequenas rugas na área do pescoço;

• Flacidez pequena a moderada no pescoço;

• Rugas finas na face;

• Poros visíveis no rosto;

• Rosácea;

• Face oleosa ou suor excessivo em alguma região do corpo.

Como é feita a aplicação do Microbotox?

A técnica de microbotox consiste na hiperdiluição da toxina botulínica e sua aplicação de forma superficial, visando atingir a derme, segunda camada da pele – diferentemente da aplicação tradicional, que visa atingir a musculatura da face para evitar o movimento. A sua aplicação formará algumas pápulas, “bolinhas”, devido a camada de aplicação ser tão superficial, que em algumas horas serão reabsorvidas.

O microbotox substitui a aplicação do botox tradicional?

O microbotox atuará a nível de pele, aumentando a sua firmeza, mas não evitará o movimento dinâmico das expressões faciais. Portanto, é importante frisar que a técnica de microbotox não substitui a técnica de botox tradicional.
De fato, além de tonificar e melhorar o aspecto da pele, o microbotox também permite suavizar rugas mais superficiais no rosto e as bandas platismais que surgem com a movimentação do pescoço, porém não é capaz de tratar com eficiência as rugas dinâmicas mais profundas e as bandas platismais que aparecem mesmo com o pescoço imóvel, já que essas são causadas por força muscular maior. Nesses casos, é necessário realizar o “botox tradicional” injetado diretamente nos músculos, a fim de se conseguir a diminuição da contração muscular e a suavização dessas rugas e bandas mais persistentes. A boa notícia é que ambas as técnicas podem ser associadas para se atingirem os melhores resultados possíveis tanto na pele como nos músculos.

É possível associar o Microbotox a outros tratamentos?

Uma abordagem múltipla é sempre melhor!

Portanto, é possível sim associar a aplicação de microbotox com outros tratamentos, como toxina botulínica tradicional para evitar a formação de rugas estáticas; preenchimento com ácido hialurônico para devolver volume em regiões que já perderam sustentação e reestruturar a face, reestabelecendo o triângulo da beleza; bioestimuladores de colágeno para manter a firmeza e elasticidade da pele; peelings e microagulhamento com ativos específicos para amenizar poros, oleosidade e rosácea.

Portanto, é possível se jogar nos procedimentos e cuidar da sua qualidade de sua pele, sem a necessidade de grandes mudanças. Assim podemos contar com um envelhecimento belo e natural.

Acabe com os sinais do envelhecimento facial com as promos do Mais Bonita por Menos!
O Mais Bonita, sua plataforma online de descontos em serviços de beleza e autoestima, oferece todos os tratamentos citados neste artigo. E muitos outros, claro! Somos especialistas em renovar sua autoestima através de promoções incríveis, com valores e condições de pagamento únicas.

Gostou da informação? No Blog Mais Bonita você encontra mais artigos sobre assuntos referentes a tratamentos estéticos em geral.

No Comments

    Leave a Reply