Com o objetivo de reduzir em grande escala as estrias brancas e vermelhas, um dos tratamentos que vem chamando a atenção com seus resultados é o Striort. O procedimento melhora o aspecto da estria, diminui o seu tamanho e a textura da região através de estimulação local.
A estria nada mais é do que o rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina. O procedimento promete reduzir a aparência das estrias, tanto vermelhas quanto brancas. As vermelhas são mais fáceis de tratar, pois são consideradas “estrias novas”, em que há ainda a circulação de sangue, porém isso não impede de tratar as brancas, constituídas pela interrupção sanguínea.
O Striort constitui em uma técnica que promete eliminar em até 80% as estrias na primeira sessão. O aparelho a vácuo, baseado no Método Ortomolecular (tratamento que defende o uso de minerais e vitaminas, como sumplementos, loções corporais e cremes), é aplicado na pele e traz o sangue para a superfície, estimulando a passagem da corrente sanguínea para a região, tornando as estrias tratáveis. Seu primeiro aspecto após a sucção é de aparência vermelha, como se fossem “feridas”, mas some cerca de 10 dias após a primeira sessão.
E os cuidados se estendem para dentro de casa, o que é chamado de tratamento Home Care. Nesta etapa, o especialista recomenda o uso de um sabonete de argila preta, cremes com princípio ativo de Dexpanteno e loção rejuvenescedora. Juntos, os produtos vão ajudar na regeneração e a manter a pele macia e hidratada, mas os itens variam conforme o esteticista. Além do tratamento corporal, é necessário não ingerir alimentos que estimulam a produção de colágeno e não expor a pele ao sol durante 15 dias após a sessão.
Leia mais sobre o Striort na matéria da Vogue.
Confira nossas promoções de Striort em Porto Alegre e Rio de Janeiro a partir de R$ 399 em até 6 x sem juros.