Volta e meia surge uma novidade fitness que todo mundo quer testar! O queridinho do momento das academias mais bombadas de São Paulo atende pelo nome de XBody, e garante ser uma tecnologia revolucionária que é utilizada na rotina de treinos até do homem mais rápido do mundo, Usain Bolt. Mas o que essa prática tem de especial? Em sessões de 20 minutos, é possível fazer o equivalente a 1h30 de musculação e estimular cerca de 350 músculos – tudo graças a um colete de neoprene repleto de eletrodos. Veja algumas perguntas e respostas sobre esse completo exercício logo abaixo:
O QUE É O XBODY?
Trata-se do conjunto de um colete de neoprene recheado de eletrodos e de uma máquina de última geração que controla os estímulos simultâneos de cerca de 350 músculos – mais da metade do que temos no corpo humano. Em apenas 20 minutos, o usuário treina o equivalente a 1h30 de musculação, fazendo exercícios simples e dinâmicos como agachamentos, afundo e flexões (nada de puxar ferro!). São indicadas duas sessões por semana, e o resultado de um corpo mais magro, forte e tonificado surge em pouquíssimo tempo – com um abdômen mais definido depois de apenas duas aulas, a repórter que vos é prova viva disso.
QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?
Emagrecimento, redução da gordura corporal, correção postural, musculatura tonificada, aumento da massa magra, ganho de força e combate à celulite. Criado na Alemanha, não por acaso o XBody caiu nas graças de atletas de alto rendimento, como o velocista Usain Bolt e o jogador francês Karim Benzema – tudo graças aos resultados eficientes e ao baixíssimo risco de lesões, pois não são utilizados pesos durante as aulas. Isso tudo em aulas de apenas 20 minutos, que queimam cerca de 350 calorias!
PARA QUEM É INDICADO?
Atletas profissionais e amadores que querem melhorar a performance e o tônus muscular sem risco de lesões; homens e mulheres que buscam melhorar a forma, emagrecer e tonificar o corpo em poucas semanas; alunos que querem se exercitar, mas têm pouco tempo disponível; pessoas sedentárias que querem iniciar uma vida ativa; adeptos do esporte que não apreciam a musculação tradicional. Quem quer melhorar seu desempenho na corrida, natação, ciclismo ou outros esportes sentirá na pele – e nos resultados das provas – os resultados.
E, se você nunca pisou em uma academia antes e se animou com a ideia de testar o XBody, não tenha medo: os estímulos da máquina são determinados de acordo com o nível de aptidão física de cada um.
COMO FUNCIONAM OS TREINOS?
Não pense que, por se tratar de uma sessão rápida, o XBody não te fará suar. Prepare-se para exigir o máximo do seu corpo em 20 minutos intensos! Usando o colete com eletrodos sobre uma blusa e legging de malha especial, você será orientado por um educador físico a realizar exercícios específicos para cada grupo muscular, seja nos braços, bumbum, coxas, abdômen. Na prática, a sensação é de um formigamento muito, mas muito intenso (resultado dos estímulos aplicados pela máquina cada área do corpo), que você precisa “lutar contra” a cada agachamento, sprint ou flexão. “O exercício contrai as fibras musculares de forma voluntária e a máquina trabalha contrações involuntárias, atingindo de forma profunda e precisa as fibras 2b, de explosão”, explica Felipe Castro, representante da tecnologia XBody no Brasil, no México e na Colômbia.
Nos dias seguintes às primeiras duas ou três sessões, você poderá sentir dores ao redor do corpo – mas não se preocupe, é normal. E, sim, elas passam! É só uma questão de tempo para que os seus músculos se habituem aos estímulos.
Pelo jeito, o XBody tem tudo para bombar Brasil afora! A gente já está morrendo de vontade de testar!
Fonte: Vogue