Comidinhas saudáveis? Se você ainda não é adepta a elas pode começar, aos poucos, substituindo alguns alimentos – que não vão te fazer falta – por outros que vão aumentar sua disposição no dia-a-dia e ainda dar uma “mãozinha” na dieta. E não precisa ser radical para comer bem, é só saber fazer as trocas certas! Hoje em dia a desculpa “eu não tenho tempo para me alimentar bem” não existe mais. Fala sério, não é tão difícil assim, né? No início você pode até estranhar ou sentir falta de alguns alimentos, mas em uma semana você já vai estar adorando esse healthy life style.
Pra te ajudar, a gente preparou uma listinha com dicas de substituições alimentares que podem dar uma força na dieta!
1 – Troque o requeijão ou outros tipos de queijos pelo queijo cottage: Se for sem glúten e sem lactose, é melhor ainda e o gosto não muda. Ele pode ser granulado ou em pasta, tem baixíssimo teor de gordura e fácil digestão.
2 – Ao invés do refrigerante zero/diet troque pela água com hortelã e frutinhas: você pode prepara no domingo e deixar pronto para a semana. É só cortar as frutas – fica bom com morango, laranja, uva, blueberry, kiwi, limão siciliano – em pedacinhos e colocar na forma de gelo com água e hortelã. Mas se você tiver um tempo sobrando, prepare na hora. Corte as frutas frescas e jogue direto na água!
3 – O leite tradicional pode ser substituído pelo orgânico: você provavelmente vai sentir a diferença de preço mas o leite orgânico á mais saudável e tem dose extra de Omega-3.
4 – Troque o café preto pelo chá verde ou branco: o chá possui catequinas, além de potentes antioxidantes, combatem vírus, ajudam a emagrecer e destroem radicais livres.
5 – Prefira o iogurte natural do que com sabor: você talvez não saiba ou nunca percebeu mas iogurtes com adoçantes ou com sabores artificiais podem potencializar a sua vontade de comer doces. Adicione frutas em versões naturais de iogurte.
6 – Elimine o sal branco e invista no sal cristalizado: sabem o sal do Himalaia? Aquele rosinha? Sim, ele possui os mesmos minerais necessários para o organismo, já foi analisado por seus benefícios ao sono e por aumentar o nível de energia do corpo.
7 – Chocólatras, prefiram a versão amarga do que ao leite: o chocolate amargo além de ter menos açucar, tem propriedades que ajudam a circulação de sangue pelo cérebro e pelo coração.