Mais recentes

Dip Powder é o esmalte em pó que promete durar até 4 semanas!

28/04/2017

Fazer as unhas toda a semana é um ritual de beleza para muitas mulheres, mas o que você faria se existisse a possibilidade de reduzir as idas ao salão? É mais ou menos essa a proposta do Dip Powder, uma espécie de esmalte em pó que promete durar de 3 até 4 semanas.

agência epohke, dip powder, esmalte, pó

Divulgação

Segundo a Elle, esse produto que não é exatamente novo no mercado. Na verdade ele existe desde a década de 1980, mas ganhou as redes sociais nos últimos meses, depois da marca Kiara Sky Nails lançar um kit próprio. Ele consiste em pós de acrílico específicos para as unhas e que podem ser aplicados facilmente em casa, mergulhando o dedo ou aplicando com pincéis para um efeito mais delicado. No Instagram da marca você pode encontrar vídeos do processo completo. São várias fases de aplicação para um resultado perfeito e existem mais de 100 cores. Variedade não vai faltar!

Além da alta durabilidade, outra vantagem é que ele não descasca. Com o crescimento das unhas, é só fazer alguns retoques. Claro que por ter um duração prolongada, nem tudo é tão simples. Remover o esmalte não é fácil, e para isso você deve manter os dedos submersos em uma solução de acetona por no mínimo 15 minutos. Esse processo é essencial para que você não machuque os dedos ou danifique as unhas. Na dúvida, vale a pena procurar um profissional para ficar encarregado de aplicar e tirar esses pós coloridos dos dedos. Também existem vários tutoriais no YouTube sobre o produto, veja abaixo um deles:

Cada esmalte custa US $ 14,99, e o site da Kiara Sky Nails entrega para o Brasil. Você arriscaria esta nova trend ou, para apostar no longa duração, ficaria com as clássicas unhas de gel?