Fitness Mais recentes

Netflix no sofá? Não com o Cycflix, bicicleta que só deixa você assistir TV enquanto pedala!

09/08/2017

Quem nunca preferiu ficar em casa vendo Netflix ao invés de sair para caminhar, ou mesmo ir até a academia? Às vezes deixamos a vida fitness para depois, e é por isso que esta invenção tem tudo para tirar os preguiçosos do sofá. O Cycflix é uma bicicleta que permite que você assista o episódio da sua série favorita – mas para isso você precisa pedalar!

A ideia é do estudante de engenharia elétrica Ronan Byrne, do Instituto de Tecnologia de Dublin, na Irlanda. A bicicleta é aquela que a gente já conhece, estacionária padrão. A diferença é ela está ligada à sua televisão. Caso suas pernas parem de se mover, ou diminuam a velocidade estipulada no início do treino, a TV desliga automaticamente. Para ligar de novo, é preciso voltar a pedalar. Nada de ficar parado!

O sistema alerta os usuários antes de pausar seus programas de TV, motivando-os a manter o ritmo.Tudo isso é sincronizado pelo streaming no navegador – mais tecnológico, impossível! Curtiu? A única notícia ruim é que, pelo menos por enquanto, o Cycflix não está disponível para venda.

Ronan explica de onde surgiu o conceito para a sua invenção: “a principal essência do projeto é que, com o clique de um botão e um pouco de movimento do usuário, o navegador da internet abre e a série ou filme começa a rolar. Se você ficar por muito tempo abaixo da velocidade que estipulou antes de começar o exercício, a Netflix é pausada até você retomar.”

Nada como se exercitar sem nem sair de casa! Quem aí precisa dessa motivação para colocar o corpo em movimento? Veja abaixo o vídeo sobre como funciona o Cycflix: