Mais recentes Rosto

Aparelho SkinScanner da Neutrogena promete unir tecnologia e cuidados com a pele

28/01/2018

A ferramenta ainda nem chegou ao mercado e já é tida como um dos principais lançamentos de beleza do ano

Você já pensou em como seria ter um dermatologista em casa, que você pode consultar a qualquer hora do dia? Pois é mais ou menos isso que propõe o SkinScanner, aparelhinho tecnológico da Neutrogena que promete ser a solução dos problemas mais comuns de pele. Mas como isso é possível? A resposta é mais high tech, impossível.

O SkinScanner fica acoplado ao celular, e nele está uma lente superpoderosa e sensível que consegue aumentar a visualização da pele em 30 vezes. Isso possibilita uma análise detalhada do tamanho e aparência dos poros, profundidade e comprimento das linhas de expressão e rugas, e ainda determina o nível de hidratação da pele. O que antes só era possível verificar durante uma visita ao médico, agora pode ser feito em casa, com apenas poucos cliques.

agência epohke, neutrogena, skinscanner, skin360 Divulgação/Neutrogena

O primeiro passo para realizar o escaneamento do rosto é tirar uma selfie. Depois, você posiciona a lente do SkinScanner na testa, queixo e bochechas.  Por último, todos os dados coletados vão parar num aplicativo chamado Neutrogena Skin360, que você deve fazer download. O app então fornece alguns conselhos de experts para tratar sua pele e indica produtos (Neutrogena, é claro) que você deve utilizar.

Ele também permite definir objetivos de cuidados com a cútis, avaliar o progresso do tratamento e resultados, e ainda promove interações com outros usuários. Além disso, conforme o tempo passa, o aplicativo vai se tornando cada vez mais preciso em suas recomendações.

Se você está pensando que toda essa tecnologia terá um valor exorbitante, saiba que o SkinScanner é mais acessível do que parece. Ele será vendido por $ 49,99 (cerca de 157 reais), e a previsão é que seja lançado durante o verão nos Estados Unidos. Teremos que esperar um pouco mais para ver os reviews dos consumidores, mas sem dúvidas já estamos ansiosos!

  • Caso persistam os sintomas procure sempre um médico especialista.