Corpo Mais recentes

Cirurgia Íntima pela Dra. Bianca Ohana

07/05/2018

A técnica não era discutida até pouco tempo atrás, porém essa realidade vem mudando

Algumas cirurgias plásticas – que são feitas tanto por motivos estéticos quanto de saúde – são muito populares, e parece até que já conhecemos tudo sobre elas. A cirurgia íntima (ou ninfoplastia), que era tabu até pouco tempo, é um dos procedimento que vem ganhando destaque principalmente por conta das mulheres se sentirem mais livres e à vontade para procurar meios de melhorar sua auto estima.

A cirurgiã plástica Bianca Ohana destaca que é possível realizar uma série de procedimentos na região íntima. Os principais deles são:

  • Redução do pequeno lábio: é a mais procurada quando a mulher não se sente confortável com algumas roupas, pois os lábios ficam marcados; sente incômodo ou dor durante a relação sexual ou sofre com acúmulo de sujeira e infecções recorrentes. Por esses motivos, o procedimento pode ser tanto estético quanto funcional.
  • Preenchimento dos grandes lábios: com o passar do tempo, os grandes lábios podem ficar mais flácidos e murchos, por isso o preenchimento é uma alternativa.
  • Redução do capuz do clitóris: com o aumento do pequeno lábio, pode haver um aumento também do capuz do clitóris, que tem a chance de ser reduzido na cirurgia.

Além do que foi mencionamento, existe também a tendência do rejuvenescimento vaginal, que ocorre dentro da vagina. Por critérios hormonais, gravidez ou idade, as mulheres podem apresentar ressecamento, flacidez e estreitamento do canal vaginal. A solução é tratar esses sintomas com laser ou radiofrequência.

Quer saber todos os detalhes sobre o assunto? Assista ao vídeo da doutora Bianca abaixo:

A cirurgiã Bianca Ohana atende no Rio de Janeiro e você pode marcar uma consulta pelo telefone 21 3988 6751 ou entrando em contato pelo site.