Se você é daquelas que repara no visual das celebridades, com certeza já notou que o penteado apareceu muitas vezes durante este ano
Quem não ama um cabelo com movimento, ondas e volume? Esse estilo conquistou muita gente nos últimos anos, e o resultado disso é que o liso ficou um pouco de lado. No entanto, na contramão da maioria, uma tendência surgiu em Hollywood: o glass hair, ou “cabelo de vidro” em português. Mas se você está pensando que o único critério para conquistar o look é abusar da chapinha, saiba que vai além disso. O glass hair precisa também brilhar e ser reflexivo como um vidro, num nível que vai além do que estamos acostumadas!
A ideia é exibir madeixas próximas da perfeição, sem um fio fora do lugar. O corte é geralmente (mas não necessariamente) curto, reto e as pontas são afiadas e sedosas. Isso dá um ar futurista e geométrico ao look, e funciona bem para quem tem um estilo mais moderno. Adivinha quem é a maior fã da tendência? É claro que só poderia ser Kim Kardashian, que já exibiu o visual muitas vezes por aí – e todo mundo começou a copiar.
Para conquistar o “cabelo de vidro”, além da óbvia chapinha, é preciso contar também com um bom spray de brilho para iluminar os fios. Claro que é muito mais fácil reproduzir o glass hair em madeixas que estão com o corte em dia, hidratadas e bem cuidadas, por isso é importante neste caso (e sempre), não deixar de lado os tratamentos para o cabelo.
Ao que tudo indica, a tendência tem tudo para se firmar como uma das mais fortes de 2018. Quem aí vai se arriscar?