O dia 21 de junho foi o Dia Internacional da Yoga, prática que virou febre há alguns anos atrás e manteve o sucesso até hoje, conquistando mais adeptos a cada dia. Ainda que a yoga “clássica” seja muito requisitada, com o passar dos anos outras modalidades foram ganhando destaque – tudo para atender os mais variados objetivos. Uma das mais populares atualmente é a hot yoga, que a princípio pode parecer estranha, mas se consolidou como um excelente exercício físico, e por isso conquistou muitos fãs.
Vale lembrar que ela não é exatamente uma novidade. Estima-se que a hot yoga tenha surgido há cerca de 40 anos atrás, mas foi ganhando mais fama por aqui quando celebridades como Juliana Paes, Daniele Suzuki e até a popstars como Madonna e Lady Gaga afirmaram serem adeptas. A prática foi desenvolvida pelo indiano Bikram Choudhury, e consiste em realizar uma série com 26 posturas em uma sala climatizada com uma temperatura acima dos 40°C. Tem que, literalmente, suar a camiseta! Veja mais na reportagem abaixo:
A alta temperatura garante que o corpo fique mais flexível, exige muita concentração e força. É preciso preparo para aguentar cerca de 1h30 de aula, mas quem faz garante que no final vale a pena. A sensação é de um corpo mais leve, livre de toxinas e intensamente relaxado. Um cuidado importante: fique atenta para consumir muita água antes, durante e depois dos exercícios para repor os líquidos perdidos.